Pular para o conteúdo principal

Roy Thomas fala da Marvel aos brasileiros

Esta é para marvetes, marvelmaníacos e true believers de toda parte e espécie. A revista Mundo dos Super-Heróis 59 dedica páginas e mais páginas aos 75 anos da Marvel Comics.

Além das costumeiras atrações de bom gosto produzidas pela equipe da Mundo, com direito a pôster e capa especialmente feita para o magazine, a edição traz um maravilhoso dossiê da editora de quadrinhos mais famosa do mundo. 

A reportagem gigante é dividida em sete partes, três delas sob a minha responsabilidade.
 Inclusive, a entrevista inédita com ninguém menos que Roy Thomas - ou a "cereja no bolo", como elogiosamente se referiu à entrevista o grande jornalista Jota Silvestre.

Detalhe: Jota matou a pau na Linha do Tempo da Marvel, que vem no verso do pôster, destacando os principais momentos da editora norte-americana.

Thomas, como todo mundo sabe, é um dos maiores roteiristas de super-heróis de todos os tempos, ex-editor-chefe da Marvel, e o cara que transformou Conan em ícone da Cultura Pop.

Não é a primeira vez que entrevisto "Roy The Boy" (como ele era carinhosamente chamado nos idos dos sixties), mas desta vez a entrevista é amplamente focada em sua trajetória na Casa das Ideias. 


Thomas fala de seu relacionamento - de discípulo para mestre - com Stan Lee; e das desavenças com Jack Kirby e Jim Shooter; além de outros fatos importantes, como o curioso contato que teve recentemente com o diretor Joss Whedon a respeito do próximo filme dos Vingadores. 

Por fim, em minha coluna mensal Universo Marvel/DC, eu analiso alguns dos principais trabalhos autorais de Kirby produzidos para editoras menores. 

Simplesmente imperdível! Compre logo o seu exemplar!

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

Anônimo disse…
Edição imperdível!
Com certeza recheada de informações e curiosidades de bastidores!
Andre Bufrem
Cesar disse…
Já comprei e vou ler a revista no final de semana. Ansioso pra conferir o que o grande Roy Thomas disse. Parabéns!

Roberto Guedes disse…
Esta é para os fãs de plantão do Roy: ele me enviou uma mensagem agorinha dizendo que recebeu o exemplar da MSH com sua entrevista, junto com o livro 75 YEARS OF MARVEL COMICS, que escreveu pra editora Taschen. Grande e maravilhosa coincidência, não?