Pular para o conteúdo principal

Parceria famosa

Uma das mais tradicionais parcerias das HQs tem início quando o Lanterna Verde rompe a velocidade da luz e vai parar em Spectar, um planeta de outra dimensão. 

Ele sofre uma concussão cerebral e, após ser socorrido pelos habitantes, volta a Terra – onde, em sua identidade de Hal Jordan, famoso piloto de jatos, é entrevistado por Iris West. 

Hal é apresentado a Barry Allen, namorado de Iris, sem saber que se trata de seu amigo Flash da Liga da Justiça. Hal começa a ter atitudes estranhas, e quando Barry decide segui-lo, descobre que o piloto é o Lanterna Verde. 

O herói esmeralda fica agressivo. Após uma batalha ferrenha, domina Flash e o leva para Spectar. Desde o começo, os alienígenas manipulavam a mente abalada de Hal com essa intenção. 

Os vilões pretendiam descobrir o segredo da supervelocidade, romper a barreira vibracional que separava seus mundos e, enfim, dominar a Terra. Porém, Hal se recupera, liberta Flash e, juntos, derrotam os vilões. Ao final, para ser justo, Flash revela sua identidade secreta ao amigo.

Esse clássico, escrito por John Broome, com arte de Gil Kane, foi publicado em Green Lantern 13 (junho de 1962), e ainda permanece inédito no Brasil.

© Copyright Roberto Guedes. Todos os direitos reservados.

Comentários

C. Mattos disse…
Arte de Gil kane...
Lanterna e flash juntos...
Não precisa dizer mais nada!
Pena que permaneça inédita no Brasil.